Entendendo a Vontade Divina

17 Ago , 2010 Reflexão

O Mestre EL MORYA, que é o representante da Vontade Divina para a Terra, diz aqui algumas palavras sobre o reconhecimento e a valorização da Vontade Divina:

O mesmo direito de desenvolver todos os dons foi dado aos filhos da Terra, como também o direito de usar o livre-arbítrio. Somente algumas almas amadureceram a ponto de tornar sua vontade alinhada à própria Vontade Divina. A humanidade encontra-se agora em um ponto onde eles devem decidir a favor da Vontade Divina. Para vocês, alunos, só há uma maneira, o seu eu externo precisa se elevar à grande e irradiante Presença Divina. A estrada é íngreme, muitas vezes vocês vão suspirar, pois sempre terão que remover novas pedras em seu caminho que os fariam tropeçar, mas vocês não irão cair, pois nós os protegemos. Segurem essas mãos que amorosamente os protegem. Outros já seguiram esse caminho e podem, assim, dar-lhes sua experiência para que seja mais fácil para vocês.

A oração diária do aluno deveria também conter um pedido para manter os pensamentos e os sentimentos em ordem, pois eles ainda são a causa de tantas falhas. Ao longo de muitas eras o corpo do pensamento e do sentimento foram utilizados de maneira errada e, agora, não podem proporcionar tão rapidamente uma relação harmoniosa com os outros. Vez ou outra, vocês perdem o controle sobre eles e, então, o progresso é desencorajado. Observem, sempre com a distância necessária, as coisas que podem pegá-los desprevenidos e mantenham-nas em seu devido lugar.

A consciência e a compreensão da Vontade Divina são tão pronunciadas na maioria dos alunos que, em um breve momento de reflexão, já é possível reconhecer se a maneira de agir é consistente com as Leis Divinas ou se é um sentimento do eu externo. Tudo precisa estar claro e puro dentro e ao redor de vocês, para que a Luz possa fluir livremente. Só então poderão ocorrer as grandes revelações. Tudo precisa crescer e amadurecer, e nada pode ficar de fora. Enquanto o aluno ainda não estiver seguramente ancorado em sua Presença Divina, ele precisa estar atento para evitar cada distração em seus pensamentos e sentimentos. Façam uso de todos os ensinamentos que tem em mãos, para a maestria de si próprios e para aprenderem a manter o controle e não darem nenhum passo fora do caminho, nem em atos e nem em pensamentos e sentimentos. Esse ensinamento não pode ser ignorado e ninguém será eximido dele, pois a verdadeira maestria somente pode ocorrer dessa maneira. Nas próximas etapas não existirão mais esses problemas, e sua vida se tornará muito mais fácil.

Boletins Ponte Para Luz


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *